Batizado Pedro



Logo que Pedro Luiz nasceu começamos a pensar no batizado, então procurei a paróquia que costumávamos frequentar afim de marcar a data. Só que para minha surpresa o Diácono se recusou a marcar o batizado pois eu e meu marido não somos casados na Igreja. 

Ficamos desapontados, mas não desistimos e depois de algumas idas à igreja, conseguimos conversar com o Padre, que mesmo ouvindo toda nossa história, disse que não era certo, que tínhamos que casar.... E que se eu quisesse mesmo batizar, que casasse!! Tentei argumentar, dizendo que não era assim que queríamos, que no momento, o importante era o batizado de nosso bebê. 

Naquela mesma semana, saiu na imprensa que o Papa havia batizado um filho de mãe solteira e outro bebê filho de um casal que, como nós, não havia casado na Igreja.






O meu inconformismo aumentou.... afinal, se até o Papa batizava bebês filhos de pais não casados, porque o meu bebê tinha esse direito negado?

Eu tinha uma nova reunião marcada com o Diácono, ía levar essa reportagem para ele.... mas no fundo, não tinha nem mais vontade de ir áquela paróquia...

Os dias se passaram e uma noite, pedi a Deus que me ajudasse, afinal, um bebê não pode ficar pagão por conta de um erro dos pais (de acordo com as leis católicas o casamento apenas do civil é um erro, um pecado) .... e no manhã seguinte tive a idéia de ir em outra paróquia e adivinhem: marquei a data e sai alegre e saltitante da igreja.

A cerimônia de Batismo foi linda! O Padre tinha cara de bravo, mas era muito divertido e fez um belo sermão....





Nossos familiares participaram conosco e no fim deu tudo certo, graças a Deus.

Mas isso serviu para refletirmos: como a Igreja tem regras que nos afasta.... para quê? Eu tenho visto as lições do Papa Francisco... ele é um fofo e tem falado muito sobre como a Igreja não é perfeita.... de que os Padres não são perfeitos... e de que as regras não são perfeitas... Que é necessário mudança.

E que venham boas mudanças. Que a Igreja seja movida por mais amor e mais fé!

A minha fé eu tenho! 


Beijos,

Karen Kessler










3 comentários:

  1. Olá!
    Karen, a minha história é um pouco parecida com a sua!
    Tbém não sou casada na igreja por vários motivos, kkkk
    E um dos motivos do meu filho ainda não ser batizado tbém é esse, kkkkkk
    Mas agora acredito que tudo está correndo bem!
    Os padrinhos são de outras cidades (Cunhado e minha prima) os dois divorciados, kkkk, enfim, encontramos muitos obstáculos...mas depois de muita conversa...vamos Batizar se Deus quiser em Julho e o Davi estará com 2 anos e 5 meses, isso pq eu queria batiza-lo bem bebezinho, eu mesma fui batizada com 45 dias, rsrsrs...mas tudo ao tempo de Deus!
    Mas estou super ansiosa...não vejo a hora do meu Filhote ser Batizado! Pois isso me incomoda muito, apesar de não frequentar a igreja, creio muito em Deus!
    Fico feliz que tenha conseguido!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Você não desistiu e acabou dando tudo certo. Infelizmente a igreja católica ainda está muito dividida. Espero que o Papa Francisco consiga mudar o rumo da nossa igreja. Bjs e ótima Páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ter conseguido. Nada mais justo. O Pedro tem todo o direito.

    Adorei a foto da família no coração, ficou linda!!!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam :)

Beijos,

Karen

Visualizações

Arquivo

Categorias