Nova Parceria: Seiva Iléx Cosméticos

Oi gente!!


 
Hoje venho apresentar a nova parceira aqui do By Karen Kessler: a Seiva Ilex Cosméticos!




EMPRESA


A Seiva Iléx Cosméticos surgiu em Ijuí, em 2001, sendo a primeira empresa gaúcha a produzir cosméticos à base de erva-mate. Em 2011 a empresa passou a ser controlada por empresários de Passo Fundo, com toda a rede de distribuição ancorada na cidade. 


A Seiva Iléx Cosméticos tem um portfólio de 75 produtos para a higienização e hidratação das mãos e pés, linha especial para limpeza, tratamento e hidratação da face, linha de limpeza, tratamento e hidratação de cabelos. 


Nossos produtos são comercializados por mais de 900 consultoras e pontos de venda nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará. 


PRODUTOS


A Seiva Iléx foi buscar na tradição dos povos do Sul do Brasil a matéria-prima de sua linha de cosméticos. Os produtos desenvolvidos pela marca têm como base a erva mate – ilex paraguariensis – erva típica utilizada inicialmente pelos povos indígenas e atualmente amplamente usada pelos povos sul regionais. 


Das folhas da erva mate é retirado um extrato natural e puro, rico em vitaminas, flavonóides, xantinas, saponinas e taninos. Delas, também é retirada a essência da erva mate, de cheiro leve, fresco e marcante. 


Nossa linha de produtos é indicada para todos os tipos de pele. São cosméticos para a pele do rosto e corpo e para os cabelos, todos contendo extrato da erva-mate. 


Os ativos da erva-mate têm poderes antioxidantes, bactericida e antienvelhecimento. As duas dezenas de minerais e vitaminas em sua composição, inibem a destruição do colágeno da pele. 


Os alcalóides aumentam a circulação sanguínea, o que auxilia no tratamento da celulite e das gorduras localizadas. 


As saponinas têm ação detergente e emulsificante, proporcionando uma limpeza suave da pele, além de ser bactericida e emulsificante.


Os polifenóis possuem atividade antioxidante, por isso auxiliam no combate ao envelhecimento precoce da pele, e também têm ação adstringente e cicatrizante. 


Os flavonóides, presentes no extrato puro de erva mate, são poderosos antioxidantes, que previnem o envelhecimento cutâneo. 


As xantinas ativam a circulação e previnem o aparecimento de celulite e gordura localizada. 


Já os taninos possuem ação cicatrizante e adstringente. 


SOBRE A ERVA-MATE


A utilização da erva-mate teve seu início com os índios tupi-guarani que habitavam a região sul do Brasil. 

Com a chegada do homem branco, o hábito de beber o mate foi se difundido. A bebida era plenamente integrada aos hábitos dos indígenas, que a utilizavam para matar a sede, diminuir a fome e revigorar as energias. 


Anos mais tarde, a erva-mate passou a fazer parte do hábito diário do homem que habita os estados do Sul do Brasil. A planta é produzida em sua grande maioria no Paraná, mas há cultivo também no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 


No final do século XX, pesquisas apontaram que o consumo moderado de erva-mate (em forma de chá ou no chimarrão) auxiliava na manutenção de bons níveis de colesterol, na elasticidade da pele e também na atividade do sistema nervoso central. 


No mesmo período, foram intensificadas pesquisas que apontaram também os benefícios cosméticos do uso da erva-mate. Uma grande variedade de princípios ativos que fazem da erva-mate bactericida, antioxidante e antienvelhecimento. 


Para se produzir os hidratantes, máscaras, shampoos e tônicos presentes na linha Seiva Iléx é utilizado o extrato da erva-mate. Para se obter esse extrato primeiro é necessário macerar as folhas verdes de erva-mate. Nessa técnica a extração é realizada em um recipiente fechado, em temperatura ambiente, durante um longo período, sob agitação ocasional e com uso de solventes orgânicos. 


O processo de extração é feito primeiro com a mistura das folhas de erva-mate e solvente, aquecido de 4 a 8 horas, dentro de um tanque de extração a uma temperatura adequada. O solvente misturado com as folhas e o extrato obtido são removidos do tanque de extração e separados por meio da separação centrífuga, filtração ou decantação. 


O extrato obtido pelo processo descrito anteriormente apresenta cor verde-escura ou verde-marrom, em forma de pasta, tendo em sua composição clorofila, flavonóide, óleo, essência, aminoácido e ácido orgânico.


Eu sou suspeita a falar de uma empresa gaúcha, pois adoro aquele estado, sua gente e suas tradições.

Para quem não sabe sou casada com um gaúcho que mesmo morando em São Paulo, não se desliga de sua origem. Uma delas é degustar de um bom chimarrão em uma roda de boa conversa. Ele e sua família sempre exaltam as qualidades da erva mate e imagino todas essas vantagens agindo diretamente na nossa pele e agora isso é possível com os cosméticos da Seiva Iléx!!


Quero agradecer à Juliana Ferraz , diretora da empresa e à Daiane Colla, assessora de comunicação parceria.


Logo mais venho falar sobre os produtos da Seiva Iléx Cosméticos.




beijos,

Karen


0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Adoro quando vocês comentam :)

Beijos,

Karen

Visualizações

Arquivo

Categorias