Livro: Comer, Rezar, Amar

Olá!!

Depois de anos sem tempo para ler, voltei a me dedicar a esse prazer.... e que maravilha!!

Acabei de ler "Comer, Rezar,Amar" de Elizabeth Gilbert:


Adorei!!  Adoro livros como esse, em que parece que a autora está tendo um bate papo entre amigos... dei muitas risadas... e quero muito ver o filme.


Sinopse:


Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano. 


Estou aceitando sugestões de bons livros....

beijos e uma ótima semana!!


Karen

6 comentários:

  1. Estou há um tempinho pra comprar esse livro, agora vc me animou mais ainda!!
    Bj
    Si

    ResponderExcluir
  2. todos dizem ser muito bom esse livro, e o melhor que o preço é acessível...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tb li e adorei!
    Só o filme que ainda não consegui ver...
    Beijokas Divas
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen lindona, tudo bem?

    Também fiquei meio preguiçosinha e sem tempo para ler, estou querendo muito ler esse também...estou lendo agora Marley e Eu que também é bem divertido e gostoso de se ler.

    Linda Semana para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ká!
    Tenho muitas sugestões de bons livros, estou sempre lendo, não é?kkkkkk
    Vou mandar por email, ok?
    Adorei sua resenha.
    Não li esse livro ainda, mas já assisti o filme... achei bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Vai lá no blog, tem vários sorteios de livros, inclusive o meu sorteio tem livro junto.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/04/sorteio-mistureba-1_27.html

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam :)

Beijos,

Karen

Visualizações

Arquivo

Categorias