Saudades.....

Oi Meninas!!


Tudo bem?

Parece que o inverno chegou por aqui... está um frio daqueles e para piorar está chovendo horrores... não gosto de chuva.... ô coisa para atrapalhar.. afe!

Estou com tanta saudade do meu filho.... eu sei que só fazem dois dias que deixei ele na casa da minha tia... mas o coração já está apertado.... a casa está tão quietinha... os brinquedos no lugar....

Meu filho está bem terrível, me deixa louca com suas bagunças e malcriações, mas eu sinto muita falta dele.... meu anjinho, meu príncipe. Gosto de tê-lo por perto.

O que me conforta é falar com ele e ver que está curtindo suas férias no mato, correndo com os gatos e cachorros...

Mãe sofro, né?! rsrsrs


Hoje vou dividir mais um texto bacana com vocês, esperoq eu gostem!!



beijos


Karen



Quando Deus criou as mães



Diz uma lenda que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou Dele e Lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação.

Em quê, afinal de contas, ela era tão especial?

O bondoso e paciente Pai de todos nós lhe explicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado.

Ela deveria ter um beijo que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoro terminado.

Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mexesse nas panelas para que o almoço não queimasse.

Que tivesse noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicasse curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bálsamo nas chagas da alma ferida e magoada.

Mãos que soubessem acarinhar, mas que fossem firmes para transmitir segurança ao filho de passos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola.

Por ser mãe deveria ser dotada de muitos pares de olhos. Um par para ver através de portas fechadas, para aqueles momentos em que se perguntasse o que é que as crianças estão tramando no quarto fechado.

Outro para ver o que não deveria, mas precisa saber e, naturalmente, olhos normais para fitar com doçura uma criança em apuros e lhe dizer: Eu te compreendo. Não tenhas medo. Eu te amo, mesmo sem dizer nenhuma palavra.

O modelo de mãe deveria ser dotado ainda da capacidade de convencer uma criança de nove anos a tomar banho, uma de cinco a escovar os dentes e dormir, quando está na hora.

Um modelo delicado, com certeza, mas resistente, capaz de resistir ao vendaval da adversidade e proteger os filhos.

De superar a própria enfermidade em benefício dos seus amados e de alimentar uma família com o pão do amor.

Uma mulher com capacidade de pensar e fazer acordos com as mais diversas faixas de idade.

Uma mulher com capacidade de derramar lágrimas de saudade e de dor mas, ainda assim, insistir para que o filho parta em busca do que lhe constitua a felicidade ou signifique seu progresso maior.

Uma mulher com lágrimas especiais para os dias da alegria e os da tristeza, para as horas de desapontamento e de solidão.

Uma mulher de lábios ternos, que soubesse cantar canções de ninar para os bebês e tivesse sempre as palavras certas para o filho arrependido pelas tolices feitas.

Lábios que soubessem falar de Deus, do Universo e do amor. Que cantassem poemas de exaltação à beleza da paisagem e aos encantos da vida.

Uma mulher. Uma mãe.

* * *

Ser mãe é missão de graves responsabilidades e de subida honra. É gozar do privilégio de receber nos braços Espíritos do Senhor e conduzi-los ao bem.

Enquanto haja mães na Terra, Deus estará abençoando o homem com a oportunidade de alcançar a meta da perfeição que lhe cabe, porque a mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz.


CRÉDITOS:

Redação do Momento Espírita.

Disponível no CD Momento Espírita, v. 5, ed. Fep.

Em 04.05.2010.

4 comentários:

  1. Nao fica assim,logo logo voces se reencontram =)
    beiijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi como vai espero que esteja tudo bem, vim fazer uma visita e ver como tudo anda
    Venha me fazer uma também
    WWW.vivendoartes-aleartes.blogsport.com
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen, bem que eu queria ter uma casa de tia para minhas filhas brincarem e me darem um sosseguinho :)
    Obrigada pelos lindos comentarios que me deixou hoje e te estimulo a comprar uma maquina de costura, pode ser das bem simples, mas ajudam demais e viciam...rs
    Beijinhos querida e desejo um lindo dia pra vc,
    So

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela oportunidade de apresentar-lhe ao Funclick, a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

    WWW.funclick.com.br
    O Sucesso da Sua Festa

    O FunClick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

    - Foto Lembrança : O convidado tira sua foto que terá uma moldura personalizada com imagens, cores e mensagens. Os convidados recebem sua foto na hora que será impressa em 8 segundos e automaticamente a foto também será enviada no seu email.

    - Vídeo Mensagem : Os convidados poderão deixar um vídeo-mensagem parabenizando os noivos, aniversariantes etc.. Os vídeos serão entregues em DVD para os noivos, aniversariantes etc.. e hospedados no youtube, para que todos os convidados possam assistir aos vídeos e interagir mesmo após a festa.

    O FunClick é mais que a foto lembrança personalizada e o vídeo mensagem, é também uma ferramenta de entretenimento em sua festa. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital".
    Coloque um sorriso em sua marca !
    O FunClick permite realizar várias ações promocionais em uma só. Confira:
    - Foto-Lembrança : Tire uma foto descontraída e divertida dos visitantes que é revelada em instantes em uma moldura personalizada com logo, identidade visual e mensagem da empresa. Possuimos também molduras divertidas com celebridades VIP ou paisagens lúdicas. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer. A foto também é enviada por email ao visitante, que ao repassar a mensagem a amigos e parentes, gera um "marketing viral";
    - Vídeo Mensagem: Grave uma mensagem em vídeo do visitante sobre os produtos e serviços da empresa. Os vídeos podem ser hospedados no youtube, enviados por email e serão entregues em um "pen drive" junto com as fotos e cadastros;
    - Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibiltando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;
    - Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e
    interativa;


    Por isso e muito mais o FunClick é o sucesso do seu evento!
    Fico à sua disposição para quaisquer dúvidas Nilce@funclick.com.br
    Ou tel(11)28132525

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam :)

Beijos,

Karen

Visualizações

Arquivo

Categorias